12 julho 2017

Montanhismo

O meio



Uma tarefa importante para levar a cabo esta missão essencial, que como as dos heróis dos filmes, pode salvar o mundo, é informar-nos devidamente sobre o tema.


 Assim compreenderemos que determinados resíduos são extremamente perigosos, como as pilhas, e que por isso precisam de ser depositadas em contentores específicos desde onde serão enviadas para lugares específicos para o seu reaproveitamento ou destruição.




Também saberemos que o óleo do motor de um automóvel ou uma embalagem de plástico demorarão milhares de anos para desaparecer do lugar onde o deixamos e contaminarão e colocarão em perigo uma ampla parcela natural e a todos os seres vivos que a integram. 




Estes são apenas alguns exemplos, mas existem muitos outros, e conhecendo as consequências derivadas dos mesmos faz com que as evitemos.

A crescente avalanche de aficionados dos diversos desportos que se praticam em plena natureza pode constituir também um perigo para os ecossistemas.






 Como dizíamos no primeiro artigo deste tema, o homem atual procura o ar puro, a beleza e a aventura fora das cidades.  Por isso os desportos de risco e aventura ou o turismo rural estão em assombroso crescimento.



No próximo artigo voltaremos a este tema. Até lá...



Boas caminhadas

Sem comentários:

Enviar um comentário

comentários